Distribuidores oficiais da E-Tuk Factory Logo

Distribuidores oficiais da E-Tuk Factory Logo

Distribuidores oficiais da E-Tuk Factory Logo

Last Mile

Home > Soluções > Last Mile

Last Mile em Portugal

O crescimento das compras online, a exigência dos consumidores e sustentabilidade

Não é segredo que a pandemia Covid-19 trouxe muitas mudanças que se mantêm até aos dias de hoje, uma das mais interessantes para os negócios foi o aumento das compras online. De facto, segundo dados do barómetro e-Commerce da Marktest, em 2023 o total de compradores através de suportes digitais atingiu 62,1%, sendo que a faixa etária entre os 45 e os 54 anos foi a que registou um maior crescimento dentro dos compradores online. Este aumento de interesse no online traz desafios e oportunidades para as empresas, nomeadamente no que toca ao setor do Last Mile. Segundo dados da Deloitte, os clientes valorizam muito a experiência de compra, sendo que 83% considera este ponto tão importante quanto a qualidade dos produtos e 59% está disposto a pagar mais por uma boa experiência. Neste sentido garantir que os produtos são entregues com a maior rapidez possível, a um custo reduzido e um baixo impacto ambiental torna-se cada vez mais importante.

Homem e mulher a fazer compras online
Total de Compradores através de suportes digitais*
0 %
Considera a experiência de compra tão importante quanto a qualidade dos produtos**
0 %
Está disposto a pagar mais por uma boa experiência de compra**
0 %

*Fonte: Marktest **Fonte: Deloitte

Last Mile em Portugal

O crescimento das compras online, a exigência dos consumidores e sustentabilidade

Homem e mulher a fazer compras online

Não é segredo que a pandemia Covid-19 trouxe muitas mudanças que se mantêm até aos dias de hoje, uma das mais interessantes para os negócios foi o aumento das compras online. De facto, segundo dados do barómetro e-Commerce da Marktest, em 2023 o total de compradores através de suportes digitais atingiu 62,1%, sendo que a faixa etária entre os 45 e os 54 anos foi a que registou um maior crescimento dentro dos compradores online. Este aumento de interesse no online traz desafios e oportunidades para as empresas, nomeadamente no que toca ao setor do Last Mile. Segundo dados da Deloitte, os clientes valorizam muito a experiência de compra, sendo que 83% considera este ponto tão importante quanto a qualidade dos produtos e 59% está disposto a pagar mais por uma boa experiência. Neste sentido garantir que os produtos são entregues com a maior rapidez possível, a um custo reduzido e um baixo impacto ambiental torna-se cada vez mais importante.

Total de Compradores através de suportes digitais*
0 %
Considera a experiência de compra tão importante quanto a qualidade dos produtos**
0 %
Está disposto a pagar mais por uma boa experiência de compra**
0 %

*Fonte: Marktest **Fonte: Deloitte

Last Mile e os Tuk Tuks

Transportes e entregas de forma fácil e sustentável

Tal como podemos constatar pelos dados acima referidos o setor da distribuição enfrenta grandes desafios, mas também enormes oportunidades, com o aumento das compras online. Os consumidores encontram-se cada vez mais sensíveis relativamente à experiência de compra, valorizando a rapidez de entrega e um processo de devolução simplificado e gratuito. Neste sentido, as empresas, tanto de transporte e entregas como de venda ao público, necessitam de soluções capazes de enfrentar estes desafios. Uma dessas soluções são os tuk tuks. Apesar de em Portugal estes serem frequentemente associados ao turismo, a ligação entre os versáteis e-Tuks e o last mile é um casamento perfeito. O seu reduzido tamanho aliado à sua grande capacidade de carga permite-lhe transportar volumes até locais onde as tradicionais carrinhas de transporte teriam dificuldades em circular. Para além disto, o facto dos e-Tuks serem 100% elétricos colmata ainda outro problema que os centros urbanos enfrentam, a poluição sonora e atmosférica. Toda e qualquer deslocação, quer seja pessoal ou empresarial, contribui para este problema e é responsabilidade de todos nós contribuir para um futuro mais sustentável.

L5 Cargo

Transporte, entregue ou partilhe a sua paixão com o mundo.

Com autonomia para 130 km e baterias com potência para enfrentar subidas de 25% de inclinação, o L5 Cargo permite-lhe transportar um máximo de 800 kg de carga até qualquer lugar. As curvas e contracurvas das ruas íngremes e estreitas dos centros urbanos não são um problema para este tuk tuk cuja fácil condução e mobilidade lhe permitem desempenhar as suas funções sem sobressaltos. Adicionalmente, a sua alimentação 100% elétrica permite-lhe ainda circular sem contribuir para a poluição sonora e atmosférica da sua cidade.

tuk tuk l5 vendo concepts decorado com a marca heineken

L5 Cargo

Transporte, entregue ou partilhe a sua paixão com o mundo.

tuk tuk l5 vendo concepts decorado com a marca heineken

Com autonomia para 130 km e baterias com potência para enfrentar subidas de 25% de inclinação, o L5 Cargo permite-lhe transportar um máximo de 800 kg de carga até qualquer lugar. As curvas e contracurvas das ruas íngremes e estreitas dos centros urbanos não são um problema para este tuk tuk cuja fácil condução e mobilidade lhe permitem desempenhar as suas funções sem sobressaltos. Adicionalmente, a sua alimentação 100% elétrica permite-lhe ainda circular sem contribuir para a poluição sonora e atmosférica da sua cidade.

Scroll to Top