Questões Frequentes
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Pagamentos
Pode efetuar o pagamento via transferência bancária ou cheque bancário.
Quando proceder ao pedido de reserva do seu veículo, será cobrado 30% do valor total, enquanto o restante será pago aquando da entrega.
Dependendo de como a sua empresa foi aberta, pode ou não ter direito à dedução do IVA. Para mais informações contacte o seu serviço de contabilidade.
Seguros
Para que possa levantar o seu veículo, terá de proceder à contração de um Seguro de Responsabilidade Civil de Exploração. Sem o mesmo o veículo não poderá circular. Tenha em atenção que os seguros obrigatórios variam de setor para setor. Deste modo, dependendo da sua área de atividade, podem ser necessários outros seguros.
Se comprou o seu veículo para desenvolver uma atividade turística, irá necessitar do Seguro de Responsabilidade Civil de Exploração e do Seguro de Acidentes Pessoais. Estes dois documentos serão necessários para obter o seu Registo Nacional de Agentes de Animação Turística (RNAAT) junto do Turismo de Portugal. Consulte este website para mais informações.
Garantias e Pós-Venda
Termos e Condições do nosso serviço de diagnóstico e reparação
- O diagnóstico inicial tem um custo fixo de 60€ + IVA.
- Caso decida reparar o seu veículo imediatamente, forneceremos um orçamento detalhado. Ao aceitar o orçamento, prosseguiremos com a reparação, e o valor do diagnóstico será descontado.
- Se a reparação exigir a substituição de peças e não tivermos o material em stock, encomendaremos diretamente à fábrica. O prazo de entrega dependerá exclusivamente deles.
- Se o problema estiver coberto pela garantia de fábrica, emitiremos uma nota de crédito e reembolsaremos o valor pago, após a confirmação do fabricante.
- Caso prefira aguardar a confirmação da garantia da fábrica, só poderemos avançar com o serviço após essa confirmação. Durante este período, será necessário aguardar o retorno da fábrica.
Para acionar a garantia do seu veículo, basta preencher o formulário de serviço. A nossa equipa técnica irá entrar em contacto consigo assim que possível. Em alternativa pode enviar um email para service.lisboa@localtuktuk.com com as seguintes informações:
- Número VIN do veículo;
- Descrição detalhada do problema;
- Imagens ou vídeos que ajudem a ilustrar a situação.
Após o envio, a nossa equipa técnica analisará o caso e entrará em contacto consigo o mais brevemente possível.
Garantias e Pós-Venda | E-Tuk Factory
Todos os tuk tuks da E-Tuk Factory estão sujeitos à garantia fornecida pelo fabricante, sendo que o período de cobertura difere de peça para peça. Fique a saber mais sobre a cobertura da Garantia e Serviço de Pós-Venda.
Na imagem abaixo encontra a localização do Nº de Quadro (VIN) em veículos produzidos antes de 2022. Em alternativa pode encontrar esta informação no lado direito do tubo de escape do veículo.

Para veículos produzidos depois de 2022 a localização é a indicada pela imagem abaixo.

Garantias e Pós-Venda | Nextem
Todos os veículos da Nextem estão sujeitos a garantia, sendo que o período de cobertura difere de peça para peça. Fique a saber mais sobre a cobertura da Garantia e Serviço de Pós-Venda.
O Nº de Identificação do Veículo (também conhecido como VIN) pode ser encontrado do lado esquerdo do vidro frontal.

Em alternativa, pode encontrá-lo também junto à porta do passageiro.

Entrega
Para que possa proceder ao levantamento do seu veículo, terá de ter consigo os documentos relativos aos seguros obrigatórios. Será igualmente necessário não ter pagamentos pendentes.
O tempo de entrega varia consoante a disponibilidade dos veículos na fábrica. No entanto, o mesmo será no máximo de 3 meses a contar do pagamento da reserva.
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